Uma das maiores fraudes da história, o caso Enron, foi uma fraude que faz os casos da Americanas (AMER3) e IRB (IRBR3) parecerem minúsculas.
Na década de 90 e 2000, houve uma empresa nos Estados Unidos, chamada Enron, que era uma empresa de comércio de energia e serviços públicos com sede em Houston, Texas, que foi formada em 86 após uma fusão entre a Houston Natural Gas Company e a InterNorth Incorporated.
Os executivos da Enron empregaram práticas contábeis que inflaram falsamente as receitas da empresa e, por um tempo, a tornaram a sétima maior corporação dos Estados Unidos. Com a revelação da fraude, as ações da empresa que eram negociadas a US$ 90, despencaram para mísero US$ 0,26, quando a empresa foi liquidada pelo pedido de falência sob o capítulo 11 dos EUA.
A ex-queridinha de Wall Street rapidamente se tornou um símbolo do crime corporativo moderno. A Enron foi um dos primeiros grandes escândalos contábeis, mas logo foi seguido pela descoberta de fraudes em outras empresas, como WorldCom e Tyco International.
→ Mande sua mensagem de voz: https://anchor.fm/moneyplay-podcast
→ Acompanhe o MoneyPlay Podcast nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/moneyplay_podcast/
Facebook: https://www.facebook.com/MoneyPlayPodcast
Twitter: https://twitter.com/MoneyPlayPodca1
#FRAUDE #investimentos #ENRON #AMER3 #IRBR3
Share this post